sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sempre morou em casa com quintal e, agora que mudou para um apartamento, não consegue se acostumar? Para transformar seu cantinho num verdadeiro lar, a Rizzo Imobiliária te ensina como montar uma mini-horta na varanda, que vai deixar o ambiente muito mais  aconchegante. Confira!
como-fazer-uma-mini-horta-na-varanda
Com o objetivo de levar o contato com a natureza para apartamentos pequenos, comuns nas grandes metrópoles, o paisagista Marcelo Bellotto  criou uma mini-horta linda, moderna e bastante funcional. A ideia consiste numa peça de aço com oito módulos impermeabilizados formando um espiral. Quando você rega o primeiro vaso, o excesso de água molha o de baixo e assim por diante.
Outra vantagem da criação do paisagista é que todas as plantas recebem a mesma luminosidade. “Penso como um móvel para colecionar plantas. Dá para ter diversos planos de vegetação à altura dos olhos e das mãos: um convite à interação”, afirma Marcelo. Segundo ele, as plantas que vivem bem na estrutura são, “além de temperos, como aqui, orquídeas, samambaias e suculentas.”
como-fazer-uma-mini-horta-na-varanda2
Se quiser fazer uma horta igual a da imagem, você pode cultivar hortelã (1), que além de ser ótimo para chás, é fácil de manter, desde que a terra esteja sempre úmida. Também tem o manjericão (2), que é sensível ao frio e gosta de rega e sol pleno diariamente; o alecrim (3), muito utilizado na cozinha italiana, que pede cinco horas de sol e rega diária; e a grama de trigo (4) , um dos ingredientes do suco de clorofila, e que requer água três vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário